Indústria celebra contratos de investimentos de USD 19 milhões

Indústria celebra contratos de investimentos de USD 19 milhões

O Ministério da Indústria assinou hoje oito projectos de investimentos privados no valor de dezanove milhões, trezentos e nove mil e duzentos e noventa dólares norte-americanos, sendo USD 15 milhões e 759 mil de investidores nacionais.

Os contratos assinados visam a implementação de projectos nos sectores de materiais de construção não metálicos, indústria metalúrgica de base e produtos metálicos, fibras sintéticas e artificiais, têxtil, produtos químicos minerais não metálicos e indústria de couro e produtos de couro.

A ministra da Indústria, Bernarda Gonçalves Martins, disse durante a cerimónia que os projectos aprovados serão implementados nas províncias de Luanda e Bengo e prevê a criação de mil 223 postos de trabalhos directos dos quais mil 164 para nacionais.

“ Os projectos estão em conformidade com a nova política de investimento privado e respondem aos vários objectivos identificados no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017, garantindo o alcance dos objectivos de fomento a produção nacional, promoção do emprego e qualificação da mão-de-obra nacional proporcionar o abastecimento eficaz do mercado interno e substituição das importações”, disse.

Bernarda Gonçalves Martins acrescentou que conforme previsto nos contratos de investimento celebrados entre o ministério e os investidores privados está no alcance do sucesso na implementação dos investimentos, o ministério enquanto representante do estado prestará o apoio institucional necessário através de mecanismos de acompanhamento em articulação com os demais órgãos do estado intervenientes em matéria de investimento privado.

A ministra informou que desde o princípio do ano em curso a Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado (UTAIP) já assinou cerca de 13 contratos avaliados em cerca de quarenta milhões de dólares norte-americanos, correspondendo com as expectativas criadas na abertura da unidade.

“ Em Março fizemos aprovar cinco contratos e hoje oito, ainda temos em carteira um volume de contrato avaliados que dentro de pouco tempo vai aprovar e também estão avaliados em cerca de quarenta milhões de dólares norte-americanos”, disse.

Acrescentou que cadeia produtiva dos têxteis não se resume às fábricas de fiação, tecelagem e acabamentos, uma vez incluírem também a produção de algodão, descaroçamento e preparação para utilização nas unidades fabris desta vertente, que estava previsto no programa inicial de reabilitação da indústria têxtil nacional.

Sublinhou que o Ministério não cria barreiras, pois, por princípio, a instalação de qualquer empresa industrial privada, desde que esta se conforme com as leis e regulamentos existentes sobre a indústria, compete aos investidores privados avaliarem a oportunidade e rentabilidade dos seus investimentos e decidirem em conformidade.

Pela Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado (UTAIP) assinou o seu director José Afonso Sala, enquanto pelas empresas Anreve Engenharia, Vida Cabelos, Baoli Holdings, Rockangol, Shaanxi Aoxiang, Lcky Man Angola Desenvolvimento, assinaram os seus representantes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions