Georges Chikoti na Conferência Itália-África

Georges Chikoti na Conferência Itália-África

O ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, desloca-se nesta segunda-feira à Roma (Itália), onde vai participar da primeira Conferência Itália-África, a ter lugar no dia 18 do corrente mês (quarta-feira).

De acordo com uma nota do Mirex a que a Angop teve hoje (segunda-feira) acesso, integram igualmente a delegação angolana altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores, num evento que vai reunir mais de 40 chefes de diplomacia e 15 delegados de organizações internacionais e regionais.

De acordo com o programa, a conferência será aberta pelo Presidente italiano, Sergio Mattarella, cujo discurso será seguido por intervenções do ministro italiano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Paolo Gentiloni, e do ministro tchadiano dos Negócios Estrangeiros, na qualidade de presidente da secção ministerial da União Africana.

O programa prevê ainda, no encerramento intervenção do primeiro-ministro italiano, Mateo Renzi, da presidente da Comissão da União Africana, Nkosazana Dlamini-Zuma, do comissário da União Africana para a Segurança e Paz, Ismail Chergui, e do comissário para as Infra-estruturas e Energia da UA, Ilham Ibrahim.

À margem deste evento, o ministro das Relações Exteriores vai manter conversações (no dia 19) com o seu homólogo Italiano e, posteriormente, visitará as instalações da Representação Permanente de Angola Junto das Agências das Nações Unidas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions