Estadista angolano troca impressões com ministra sueca

Estadista angolano troca impressões com ministra sueca

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu em audiência hoje (terça-feira), em Luanda, a ministra do Trabalho Estratégico e Desenvolvimento da Suécia, Kristina Persson, com quem trocou impressões ligadas ao reforço e fortalecimento das relações de cooperação entre ambos os países.

Abordada pela imprensa no final do encontro, Kristina Persson, que destacou a importância dos laços de amizade e de cooperação entre Angola e a Suécia, referiu que as relações bilaterais "são fortes" e o que se pretende actualmente "é o seu aprofundamento nos demais variados domínios, fundamentalmente o económico".

"Nós temos conhecimentos e tecnologias que podemos oferecer à Angola e estamos engajados no processo de desenvolvimento sustentável, dada a qualidade das empresas suecas ao nível do mundo", sublinhou.

A governante sueca salientou que o seu país pode ajudar o governo angolano na construção de infra-estruturas nas áreas dos transportes e saúde, pois o seu país tem o perfil técnico adequado para poder realizar o intercâmbio e ajudar os angolanos no seu processo de graduação para nação de média renda.

Em Luanda para uma visita de 48 horas, Kristina Persson tem agendados encontros de trabalho com o ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, com a secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, e vai presidir a cerimónia de comemoração dos 40 anos das relações diplomáticas Suécia-Angola, que se assinalam hoje.

Kristina Persson esteve em Angola em 1978, quando exercia a função de Secretária da Cooperação para o Desenvolvimento da Organização Sindical Internacional, LO-TCO.

Em 1992 tornou-se membro do Parlamento Sueco e, em 1995, foi nomeada Governadora da Província de Jämtland, no Norte da Suécia, e em 2001, vice-governadora do Riksbanken (Banco Nacional da Suécia).

A Suécia é uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de Governo, localizada na Escandinávia (Europa Setentrional) é considerado o terceiro maior país da União Europeia com 450 295 quilómetros quadrados e uma população de cerca de 9,2 milhões de habitantes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions