Diversificação da economia exige mobilização de recursos financeiros – FAO

Diversificação da economia exige mobilização de recursos financeiros – FAO

O representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em Angola, Mamoudou Diallo, disse hoje, quarta-feira, em Luanda, que o processo de diversificação da economia de Angola, baseada na agricultura, implica necessariamente a mobilização de recursos financeiros dedicado à investigação e aos serviços de extensão rural.

De acordo com o representante, que falava no Workshop sobre "Estudos de modelagem do sistema de extensão e de ligação, investigação - extensão", a África só poderá assegurar a sua segurança alimentar e nutricional, acabar com a fome e a pobreza se os países membros dedicarem investimentos dirigidos e focalizados no sector agrícola.

Segundo Mamoudou Diallo, a erradicação da pobreza, fome, segurança alimentar, nutricional e a investigação e extensão rural são, igualmente, fundamental para o desenvolvimento do continente.

"Nenhum país do mundo conseguiu assegurar a sua segurança alimentar e nutricional sem o investimento na investigação agronómica articulada com a extensão rural, adaptada em cada país", sublinhou.

Ressaltou que os progressos alcançados por Angola nos últimos anos na aceleração da diversificação da sua economia, constitui, para os parceiros, uma motivação para continuar acompanhar na concretização das políticas agrícola do país.

Por seu turno, o ministro conselheiro da Embaixada do Brasil em Angola, João Tabajara, afirmou que o potencial agrário dos dois países deve ser mais explorado, através dos institutos de pesquisa, para desenvolverem mais projectos, com vista garantir a segurança alimentar.

A FAO é a agência especializada da ONU que trabalha no combate à fome e à pobreza, por meio da melhoria da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions