Cimeira dos Grandes Lagos convocada para 14 de Junho

Cimeira dos Grandes Lagos convocada para 14 de Junho

A VI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) foi convocada para o dia 14 de Junho do corrente ano, em Luanda.

A informação foi avançada nesta segunda-feira, à imprensa, pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, no final de um encontro com o enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas para a Região dos Grandes Lagos, Said Djinnit.

Georges Chikoti deu a conhecer que, durante o encontro, foi sugerido a apresentar na próxima cimeira, que a nível dos Chefes de Estado, SADC, UE e Nações Unidas possa haver uma reunião, até ao fim do ano, com vista a analisar o processo de manutenção da paz na RDC.

Por seu turno, Said Djinnit enalteceu e agradeceu o papel construtivo de Angola e a liderança do Presidente José Eduardo dos Santos na Região dos Grandes Lagos.

"Aproveitamos a ocasião, para prestar os nossos agradecimentos pelo papel construtivo de Angola e as muitas iniciativas em prol da promoção da paz e segurança na região", disse.

A CIRGL é composta por Angola, Burundi, República Democrática do Congo, República do Congo, República Centro Africana, Quénia, Uganda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e Zâmbia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions