Camponeses confiantes na produção de arroz em Luquembo

Camponeses confiantes na produção de arroz em Luquembo

Camponeses do município de Luquembo, Malanje, estão confiantes na possibilidade de resgate do cultivo do arroz, face aos resultados alcançados na fase experimental da produção dessa cultura na campanha agrícola 2015/2016.

Esse optimismo foi manifestado hoje por algumas mulheres camponesas entrevistadas pela Angop sobre os resultados da campanha experimental da produção de arroz lançada pelas autoridades locais.

De acordo com a camponesa Fernanda Domingos Sacaia, o projecto de cultivo de arroz em fase experimental na localidade desde 2015, está a surtir efeitos desejados e tem incentivado os munícipes a se empenharem mais na produção do cereal, visando contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região, e do país, neste período de crise económica resultante da baixa do preço do petróleo no mercado internacional.

Afirmou que além da cultura do arroz, o município tem potencialidades para afirmar-se no cultivo de outros produtos como a mandioca, feijão, milho, ginguba, gergelim, inhame e outros que já são típicos.

Por seu turno, a camponesa Angélica Simão frisou que as 250 camponesas envolvidas na campanha experimental de produção de arroz estão também a trabalhar para ajudar no combate à fome e à pobreza no seio das famílias e para a melhoria da dieta alimentar da população.

No quadro da campanha experimental do cultivo do arroz naquela localidade, este ano já foram colhidas 700 toneladas do produto.

Com seis comunas, nomeadamente Dombo-Wazanga, Rimba, Capunda, Quimbango, Cunga-Palanca e a sede municipal, Luquembo tem uma população maioritariamente camponesa, estimada em 51 mil e 647 habitantes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions