Angola participa na Conferência de Alto Nível do IPOA

Angola participa na Conferência de Alto Nível do IPOA

Uma delegação chefiada pela secretária de Estado da cooperação, Ângela Bragança, participa em Antalya (Turquia) de 27 a 29 de Maio, na Reunião de Alto Nível para a avaliação Intercalar da implementação do Programa de Acção de Istambul para os países Menos Avançados (PMAs).

O Programa de Acção de Istambul para os Países Menos Avancados (PMAs) para a Década 2011-2020 tem como objectivo superar os problemas estruturais que enfrentam estes países para “erradicar a pobreza, alcançar as metas de desenvolvimento definidas ao Nível internacional” e fazer com que estes saiam desta categoria (PMAs).

Em termos quantitativos, com o Programa de Acção de Istambul (IPOA), pretende-se assegurar que até 2020, pelo menos metade dos PMAs, tenha o Nível adequado de desenvolvimento para aceder aos critérios que confirmam a sua graduação a País de Renda Média.

Esta reunião procederá à avaliação intercalar do estado de implementação do IPOA e adoptará uma Declaração.

A sessão inaugural foi presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia e nela tomaram a palavra distintas personalidades, de entre as quais o Presidente da Assembleia Geral da ONU..

Integram ainda a delegação angolana o Secretário de Estado do Planeamento, Pedro Luis, o embaixador de Angola na Turquia, José Alves Primo, a embaixadora Margarida Izata, directora para os Assuntos Multilaterais do MIREX e técnicos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions