Angola partcipa na 105ª Conferência Internacional do Trabalho

Angola partcipa na 105ª Conferência Internacional do Trabalho

Angola participa na 105ª Conferência Intenacional do Trabalho, que teve início hoje, segunda-feira, no Palácio das Nações, em Genebra (Suíça), sob o tema principal "Construir um futuro com trabalho decente".

Segundo uma nota da Representação Permanente de Angola junto do Escritório da ONU em Genebra, a que a Angop teve acesso, hoje, segunda-feira, a delegação angolana à sessão, que prevê a realização da Cimeira sobre o Mundo do Trabalho, dedicada ao tema “Empregos decentes para jovens”, no dia 9 de Junho, é chefiada pelo Representante Permanente de Angola junto do Escritório da ONU em Genebra, embaixador Apolinário Jorge Correia.

O director geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, procedeu a abertura da Conferência que vai decorrer até ao dia 10 de Junho, na presença do Presidente da Confederação Suíça, Johan Schneider-Amman, e de representantes de governos, trabalhadores e empregadores de 187 Estados membros da OIT, bem como de Organizações Internacionais e sociedade civil.

Na sua alocução, Johann Schneider-Amman instou a OIT a enfrentar os desafios futuros do mundo do trabalho, augurando uma organização cada vez mais forte para responder às ràpidas mudanças que ocorrem.

O presidente da Confederação Suiça disse defender que o sistema de controlo das normas se adapte às realidades do mundo de amanhã, de modo que a OIT assuma plenamente o seu mandato de justiça social no século XXI.

“A Suíça sente-se orgulhosa de ter contribuído para que a pessoa humana não seja mais considerada como um factor de produção. Para o trabalho decente, a OIT colocou o ser humano como o pilar central da actividade económica num espírito de solidariedade”, sublinhou.

Por seu lado, o director geral da OIT evocou também os desafios futuros no mundo do trabalho, salientando que está em profundas e rápidas mudanças.

Segundo Guy Ryder, não se pode permitir que a desigualdade, marginalização e divisão persistam no mundo do trabalho. “A nossa tarefa é reagir. Por isso, devemos enfrentar as responsabilidades que o mandato da OIT tem para com a justiça social”, afirmou.

Disse esperar pela contribuição e empenho de todos os participantes para que a OIT possa encarar o futuro do mundo do trabalho com confiança e determinação, aludindo a escolha dos temas da Conferência e da Cimeira sobre o Mundo do Trabalho.

Durante a conferência, os participantes vão discutir, entre outras, questões relacionadas com as cadeias de fornecimentos mundiais, o emprego ao serviço da Paz, da segurança e resistências às catástrofes, bem como o impacto da Declaração da OIT sobre justiça social para uma globalização justa.

Os delegados irão também considerar alterações ao Código da Convenção do Trabalho Marítimo e o Relatório do Director Geral sobre a pobreza.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions