Angola empenhada na estabilidade do Uganda, afirma Ângela Bragança

Angola empenhada na estabilidade do Uganda, afirma Ângela Bragança

A presença do Vice-presidente da República, Manuel Vicente, na cerimónia de tomada de posse do Chefe de Estado do Uganda, Yoweri Museveni, na quinta-feira, em Kampala, demonstra o empenho de Angola na procura da estabilidade e paz naquele país da Região dos Grandes Lagos, afirmou hoje, em Luanda, a Secretária de Estado para Cooperação do Ministério das Relações Exteriores.

Ângela Bragança apresentou esta posição no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, aquando da partida do responsável angolano ao Uganda, aonde vai representar o Presidente José Eduardo dos Santos no acto de investidura do estadista ugandês no seu quinto mandato.

Segundo a Secretária de Estado, actualmente as relações bilaterais entre os dois países “são excelentes, boas, de cooperação e de amizade”, pelo que se vai aproveitar a actual situação de paz e estabilidade no país para se relançar a cooperação noutras áreas.

“O facto de haver paz e estabilidade naquele país da região dos Grandes Lagos é importante e a presença do Vice-presidente em Kampala vai dar este sinal de solidariedade e demonstrar o empenho de Angola na pacificação da região”, sustentou.

De acordo com a interlocutora, Angola mantêm intenções de reforçar a cooperação com o Uganda, tendo em conta que a paz e a estabilidade alcançada vai permitir também promover o bem-estar, o crescimento económico e o desenvolvimento daquele país.

Angola e a República do Uganda desenvolvem excelentes relações de cooperação em alguns domínios, quer bilateral, como no quadro da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), de que o Presidente Eduardo dos Santos continua a liderar, assim como à nível das organizações internacionais de que fazem parte, com destaque para as áreas de política, diplomacia e defesa e segurança.

Ambos os Estados integram a região africana dos Grandes Lagos e desenvolvem, sobretudo, relações de cooperação no âmbito político e diplomático, esperando-se que se alargue para o sector dos petróleos e outras áreas, segundo intenção manifestada.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions