Angola consegue atrair mais de USD 58 mil milhões entre 2003 e 2011

Angola consegue atrair mais de USD 58 mil milhões entre 2003 e 2011

Angola conseguiu atrair entre 2003 e 2011 mais de 58 mil milhões de dólares norte-americanos e continuará a ser um dos principais destinos do Investimento Directo Estrangeiro em África, afirmou hoje, em Luanda, a ministra do Comércio, Rosa Pacavira.

Ao discursar na abertura do primeiro seminário sobre promoção de investimento privado em Angola, a ministra ressaltou que o país se tornou no quarto maior destino de investimento estrangeiro directo em África, devido ao forte crescimento da economia do país e os investimentos ao nível das infra-estruturas.

Referiu que estes investimentos foram em portos e aeroportos.

Além da posição geográfica privilegiada a nível continental e dispor de redes viárias e ferroviárias em bom estado operacional, salientou que o país possui uma infinidade de recursos naturais no seu sob solo, como diamantes (quinto maior produtor), ferro, fosfato, cobre, ouro, bauxite, urânio e manganês, petróleo e de gás.

Salientou que aliados a estes factores atractivos do investimento privado, o país vive um clima de paz, estabilidade política, militar e macroeconómica, bem como do quadro legal de constituição de sociedades comerciais mais desburocratizada.

Disse que o país prepara as bases gerais da carta e do guia de investimentos, como investimentos complementares à Política Nacional de Investimento privado, visando disponibilizar ao potencial investidor o maior número possível de informações sobre como investir, as potencialidades e oportunidade de investimento com retorno seguro e negócios existentes no país, no âmbito da sua estratégia de promoção.

Destacou que além das reformas legais a criação de estruturas designadamente as Unidades Técnicas de Apoio ao investimento Privado (UTAIP’S), junto dos gabinetes dos titulares dos departamentos ministeriais para aprovação de projectos de investimento até ao valor de 10 milhões de dólares americanos ou ao equivalente em kwanzas.

A Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP), de apoio ao Titular do poder Executivo, para aprovação de projectos de investimento de valor superior de 10 milhões de dólares americanos ou ao equivalente em kwanzas, consta destas reformas legais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

A representação do Consulado Geral de Angola abrange nove Estados arnericanos, desde do Sudeste ao Sudoeste dos Estados Unidos, nomeadamente os Estados da Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Georgia, Louisiana, Mississippi, Novo Mexico, Oklahoma, Tennessee e Texas.

Phone: 1-713 212 3840

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions